Atleticanos dão show em presença no estádio
"Só eu sei…. por que eu não fico em casa!!!" A famosa música que embala a torcida atleticana mais do que nunca se transformou em realidade neste Campeonato Brasileiro. Segundo levantamento do portal GloboEsporte.com, ao se analisar a relação da média de torcedores e a capacidade dos estádios nas 25 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético ocupa a segunda colocação no ranking, tendo 73% de taxa de ocupação da Arena da Baixada nos jogos da competição. A média é superada apenas pela torcida do Náutico, que ocupa em média 74% da capacidade do estádio dos Aflitos.
Até aqui no Brasileirão, o Rubro-Negro disputou 13 partidas na Arena da Baixada, levando um público médio de 16.754 torcedores por jogo. Como a capacidade do estádio atleticano é de 23 mil lugares, na média 73% dos lugares disponíveis são ocupados a cada partida, o que garante à Baixada o rótulo de, proporcionalmente, ser o segundo estádio com mais público no Brasileirão.
A principal razão para esse bom desempenho nas arquibancadas é o Plano Sócio Furacão, que está recebendo adesões em massa da torcida atleticana. Segundo informações do site oficial do Atlético, hoje 19.758 cadeiras da Baixada já foram vendidas pelo plano de associação.
Ao se avaliar apenas a média de público no campeonato, o Furacão ocupa a sétima colocação, com média de 16.754 torcedores/jogo. O líder nessa lista é o Flamengo, que leva em média 38.746 torcedores por partida.
Clique aqui e confira a íntegra da reportagem do portal GloboEsporte.com.